10 Coisas Que Você Deve Fazer Todos os Dias Para Melhorar a Sua Vida

-->
Como você se sente ao acordar de manhã? Disposto, cheio de energia e animado para o dia que irá se desenrolar? Ou cansado demais para pensar nessas coisas?
Seja qual for sua resposta, seus hábitos de vida devem sempre ser repensados. Manter-se ininterruptamente na mesma rotina só por que você está acostumado não faz bem para sua mente e para seu corpo. Por isso, fique atento a algumas coisas que podem ser simples, mas fazem muita diferença na qualidade de vida.
Confira 10 coisas que você deve fazer para melhorar sua vida:

1) Mantenha o contato com a natureza

http://acredite-sequiser.blogspot.com.br/2014/07/10-coisas-que-voce-deve-fazer-todos-os.html

 

Muitas pessoas subestimam a importância dessa relação. Estar junto à natureza traz diversos benefícios. Uma pesquisa publicada no jornal Social Science & Medicine em 2010 mostrou um experimento que comprova essa hipótese. Os pesquisadores descobriram que pessoas que convivem em uma região com um alcance de 3km de área verde possuem mais resistência aos impactos negativos na saúde causados por eventos estressantes.

2) Pratique exercícios físicos

pratique exerciciosSabemos que os exercícios físicos trazem diversos benefícios para nossa saúde física e emocional. Um dos maiores estudos feitos pela Universidade de Harvard acompanhou um grupo de 268 homens durante 72 anos e revelou que aqueles que praticaram exercícios durante os anos universitários apresentaram saúde mental maior quando ficaram mais velhos.

3) Relacionamentos. Passe o tempo com amigos e família

tempo familiaA solidão possui impactos muito fortes na vida das pessoas. Estudos já comprovaram que ela pode contribuir para a ocorrência de ataques cardíacos, diabetes e derrame. De acordo com o especialista de Harvard, Daniel Gilbert, uma das maiores fontes de felicidade na vida das pessoas é o relacionamento com amigos e família.

4) Expresse Gratidão

expresse-gratidaoNão é tão simples assim. Expressar gratidão pode ser uma das tarefas mais difíceis para algumas pessoas. Mas além de trazer benefícios para você, ela também melhora a vida das pessoas ao seu redor. Ninguém gosta de conviver com alguém pessimista ou que só reclama das coisas. Desenvolva esse hábito e você irá perceber que as coisas que deseja já estão em suas mãos, é só uma questão de gratidão e perspectiva.

5) Medite, Horação

oracaoBrad Bushman, pesquisador da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou em seus estudos que a meditação ou oração pode trazer benefícios até para quem não se considera religioso. “Nós descobrimos que a oração pode realmente auxiliar as pessoas a lidar com a raiva, provavelmente por que as ajuda a mudar como elas enxergam os eventos que as chatearam”. Bushman acrescenta que a oração ajudou as pessoas independentemente de suas crenças religiosas, ou da freqüência com que iam a igreja ou que praticavam essa ação.

6) Durma o suficiente

durma bem
Estar descansado não é apenas um prazer, mas também uma necessidade. O descanso ajuda você a trabalhar melhor, raciocinar de maneira mais rápida e eficiente e a ser criativo. Dormir pouco aumenta o estresse, o que pode desencadear problemas físicos mais graves, como a depressão.

7) Aceite desafios

desafiosAprender coisas novas também é uma ótima dica para melhorar sua vida. Um idioma novo pode ajudá-lo profissionalmente, mas também abrir portas para viagens ou intercâmbios de experiência cultural. Outro desafio interessante é aprender a tocar um instrumento ou a cozinhar. Seja qual for a sua preferência, é importante sempre se manter motivado e desafiado para ser uma pessoa melhor.

8) Divirta-se, de risadas

rirPessoas que utilizam o humor para lidar com o estresse são mais otimistas e possuem sistemas imunes mais eficientes, reduzindo o risco de ataque cardíaco e derrame. Pense na risada como uma vitamina diária, que melhora não só a sua saúde, mas também a disposição das pessoas ao seu redor.

9) Carinho, toque alguém ou algum animal

carinhoO toque é uma relação essencial na vida do ser humano. Tem poderes psicológicos que podem espantar a depressão e a solidão. Receber e dar afeto ajuda você a reduzir o estresse e a lidar com momentos de crise e difíceis, além de melhorar sua saúde física.

10) Seja otimista

otimista
O otimismo é uma característica valiosa para reduzir o estresse e a ansiedade. Ele permite que as pessoas vejam situações complicadas a partir de perspectivas mais simples e ajuda a encontrar soluções que o estresse bloquearia. Ser otimista contribui também para o ambiente de trabalho e é uma habilidade que deve ser cultivada em todo escritório.
Gostou? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares pelo botão abaixo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.