4 destinos imperdíveis para quem é fã de gatos


Existem muitos fãs de gatinhos por aí e esses felinos constantemente habitam a internet com imagens de memes (quem não conhece o Grumpy Cat?), com montagens bizarras ou somente com aparições fofinhas nas redes sociais.


Se você é um catlover, existem alguns locais do mundo que você certamente gostará de visitar, pois são quase totalmente dedicados aos bichanos. Preparado para conhecer tais lugares e fazer listas da próxima viagem? Então vamos lá:

1 – A Ilha dos Gatos no Japão

A ilha de Aoshima no Japão não é conhecida por “Ilha dos Gatos” por acaso, já que existem mais felinos no território do que humanos (sim, é mais fácil encontrar um gato nas ruas de lá do que um ser humano). Inicialmente, os gatos foram introduzidos em Aoshima devido à grande quantidade de ratos na região, que se alastravam como praga. Como os gatos começaram a se reproduzir e não existem predadores naturais no lugar, os bichanos simplesmente tomaram conta de Aoshima – e hoje o local é um ponto turístico justamente devido a esse fato.

2 – Cat Cafés

O Cat Café é um lugar em você pode tomar um delicioso café ao lado de vários gatinhos, que ficam por ali como se aquele fosse o lar deles. O primeiro café temático com gatos foi inaugurado em Taiwan em 1998, e logo depois diversos outros cafés similares abriram no mundo, em Tóquio, Londres e outras cidades europeias. O conceito do Cat Café pode parecer estranho para alguns, porém faz muito sucesso.

3 – Cat Cabinet

O Museu dos Gatos provavelmente não é o destino mais comum das pessoas que visitam a capital holandesa Amsterdã. Contudo, ele pode se revelar um passeio exótico e divertido, interessante justamente por ser tão peculiar. O lugar é inspirado nos felinos e diversos itens de decoração de gatos estão presentes no local, além de várias informações dos bichanos e como eles foram representados no decorrer das décadas.

4 – Cat City

A chamada cidade dos gatos é na verdade a cidade de Kuching, um grande centro urbano da Malásia. Esse curioso lugar possui uma obsessão séria com gatos, já que dezenas de estátuas dos felinos podem ser encontradas em diversos pontos da cidade e, claro, muitos gatos nas ruas também. Além disso, há um famoso museu dedicado aos gatos da região. O engraçado é que o próprio nome da cidade tem suas origens na palavra gato em malaio, que ékucing.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.